top of page

Por que as casas dos EUA são feitas de madeira?

Atualizado: 23 de set. de 2022

Abundância


Uma das principais razões pelas quais as casas nos Estados Unidos são feitas de madeira está ligada à facilidade com que o material pode ser encontrado no país, diminuindo seus custos.


Facilidade


Com a estrutura de madeira, é possível construir uma casa espaçosa em um espaço de poucos dias, tornando o custo da mão de obra menor e a construção simples e sem dor de cabeça.


Além disso, muitas pessoas aproveitam a facilidade de construir casas de madeira para estudar o conjunto de habilidades e equipamentos certos para poder fazer a tarefa por conta própria e economizar ainda mais. Se você optar por morar nos EUA, por exemplo, muitas vezes encontrará vários kits que os proprietários podem usar para construir suas próprias casas de madeira em supermercados e lojas de materiais de construção.

Manuteção


Por ser um material flexível e de fácil remodelação, a madeira tornou-se uma boa escolha para a construção de casas em áreas onde ocorrem tornados e terremotos.


Se a casa for destruída, a tarefa de reconstruí-la não será tão difícil e, além disso, a madeira não racha como a alvenaria.



Clima


Talvez a justificativa mais óbvia e popular, a madeira tem grande potencial de aquecimento – sendo um ótimo condutor de calor, o que a torna ideal para regiões com invernos intensos. Até os aquecedores são mais eficientes em casas de madeira. Ou seja, como a madeira é conhecida por ser capaz de absorver a umidade com facilidade, o item acaba servindo como um condicionador de ar natural.


Outro ponto importante é que, diferentemente do tijolo, a madeira é um material flexível, por isso é capaz de resistir a terremotos de baixa intensidade – comuns em algumas partes do país.



Ruído


Sabe aquela velha história de sofrer com o barulho causado pelo bairro ou até mesmo em outros cômodos da casa? Em imóveis construídos em madeira, problemas como esse são raros, pois o item também serve como isolante natural de ruído. Então, se você é uma pessoa que se incomoda facilmente com barulho, isso pode ser uma grande vantagem.


Preços mais acessíveis


Com todos esses benefícios em mente, é mais fácil entender por que os americanos continuam a usar a madeira como sua principal obra-prima na construção de casas em todos os 13 estados. Além de a madeira ser um material mais barato e acessível do que a familiar combinação de tijolos e cimento, também é muito prática e simples de trabalhar.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page